top of page

Start up de serviços promove reforma em casa de acolhimento de crianças e adolescentes


Dezesseis funcionários da start up Triider, que disponibiliza profissionais para serviços de reforma, participaram de uma ação beneficente que transformou uma das 89 casas de acolhimento de crianças e adolescentes de Porto Alegre na quinta-feira (11). Em uma atividade voluntária, eles fizeram serviços de elétrica, hidráulica, pintura e consertos em geral no Abrigo Residencial NAR Ipanema, na Zona Sul.


A ação ocorreu durante a tarde, quando foi apresentada a peça teatral Com a Corda Toda para a criançada. Mais de 600 peças de roupas, 200 brinquedos e uma centena de livros foi doada pela empresa Sinergy. As obras doadas devem ser utilizados para montar uma biblioteca para 50 crianças, adolescentes e adultos que têm necessidades especiais e vivem no abrigo à espera de uma família. 


— O projeto com as casas de acolhimento está só no início. No futuro, com a ajuda de parceiros, queremos garantir também oportunidades no mercado de trabalho para essa criançada — disse Juliano Murlick, CEO da Triider.


O mutirão é parte de uma parceria firmada entre a Triider e a Promotoria da Infância e Juventude que prevê a reforma e restauração das casas de acolhimento com condições de habitação precárias. A ação ainda contou com a parceria do App Garupa, da empresa de doces Andrettas Palhas Italianas e do projeto Manobra Solidária.


bottom of page