Solidariedade atrás do volante



Mais de 10 mil peças de vestuário foram doadas nesta sexta-feira (18) pela Rede de Estacionamentos Móveis para a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC). A entrega aconteceu na sede do município (Avenida Ipiranga, 310, 5º andar) - foi o recorde de doações coletadas pelo programa Manobra Solidária, criado em 2004 pela rede de estacionamentos. A iniciativa é resultado do acordo assinado em fevereiro deste ano entre a Moving e a FASC.


Roupas, calçados e outros acessórios entregues pelos motoristas entre janeiro e maio de 2010 serão encaminhados para pessoas em risco ou vulnerabilidade social atendidas pelo FASC. A movimentação garante a qualidade das doações, pois todas as peças passam pelo processo de triagem antes de chegar ao FASC.


Com nove centros regionais, módulos, abrigos e uma rede de serviços combinada, o FASC atende a milhares de pessoas com seus programas em Porto Alegre. As ações beneficiam crianças, adolescentes, famílias, moradores de rua, idosos e deficientes. Eles vão desde abrigos para crianças e moradores de rua, oficinas de preparação para o mercado de trabalho, ajuda da comunidade, entre outros.


O programa Manobra Solidária existe desde agosto de 2004 e visa a arrecadação permanente de roupas em estacionamentos Moving. As doações são feitas por clientes e não clientes e encaminhadas ao centro de triagem do Air Park, na Avenida dos Estados (ao lado do Aeroporto Salgado Filho).

Copyright 2019 - Network for Ideas - Todos os direitos reservados

Porto Alegre

Rua Sete de Setembro, 630​​

Tel: +55 51 3103 3500

atendimento@n-ideas.net