top of page

Shopping centers alteram horários e têm operações temporariamente suspensas


Administradoras de shoppings centers estão fechando temporariamente alguns centros comerciais. A Aliansce Sonae informou há pouco que decidiu fechar a operação de seus centros comerciais no estado do Rio de Janeiro, por um período de 15 dias, incluindo praça de alimentação e restaurantes. A Multiplan informou há pouco que suspendeu temporariamente as operações de seus shoppings centers no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.


No caso da Aliansce, os serviços de delivery serão mantidos e será autorizada a abertura de farmácias e supermercados. Na noite de ontem, a empresa havia anunciado que reduziria o horário de atendimento de seus shoppings centers para o intervalo de meio-dia às 20h e que a ocupação das praças de alimentação e restaurantes seria restrita a 30% do total da capacidade.


Já a Multiplan informa que, seguindo as normas estabelecidas por decreto estadual, os quatro centros comerciais que administra no Rio de Janeiro suspenderão suas atividades pelo período de 15 dias, a partir de hoje. Está autorizada a abertura das lojas de serviços essenciais, como farmácias, alimentação e centros médicos.


Em Porto Alegre, devido a decreto municipal, o shopping center da companhia suspenderá suas atividades por 30 dias, a partir de hoje. Também é facultada a abertura de estabelecimentos como farmácias, alimentação e operações de saúde.

Tanto no Rio de Janeiro quanto em Porto Alegre, as operações de delivery serão permitidas, inclusive com suporte das centrais de entregada Delivery Center do BarraShopping e BarraShoppingSul.

Os demais shopping centers operados pela Multiplan continuarão a operar temporariamente das 12h às 20h.


A BR Malls Participações informou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta noite, que criou um Comitê de Crise Pluridisciplinar com objetivo de monitorar e implementar uma série de iniciativas de conscientização e prevenção em razão da disseminação do novo coronavírus.


A partir de quarta-feira, 18, os shoppings administrados pela BrMalls terão alterações em seu funcionamento.


No Estado do Rio de Janeiro, os shoppings NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói suspenderão suas atividades pelo período de 15 dias, com a abertura das operações de alimentação, farmácias e serviços de saúde facultativa.


Nos demais Estados, os empreendimentos ficarão abertos ao público de segunda a sábado, de 12h às 20h. Aos domingos e feriados, o horário será mantido para restaurantes e praça de alimentação, enquanto as demais lojas funcionarão de 14h às 20h.


bottom of page