top of page

Indigo investe em novas formas de mobilidade


Indigo Weel está experimentando todos os tipos mobilidades, depois das bicicletas e scooters , a empresa já disponibiliza cadeiras de rodas elétricas de autoatendimento na cidade de Toulouse (França). A novidade não vai demorar para chegar no Brasil, a Indigo já está estudando oferecer equipamentos para pessoas com mobilidade reduzida no país.


Para quem são essas cadeiras de rodas?


Estas cadeiras são projetadas para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, grávidas e pessoas com ferimentos de curto ou longo prazo. A ideia é que integrar essas pessoas na sociedade, permitindo que elas se movam com facilidade. 


Uma cadeira de rodas capaz de atingir 6,4 km / h


Especificamente, esta cadeira de rodas conectada pesa 52 kg e é capaz de atingir 6,4 km / h. Pode rolar ao ar livre e dentro de casa. Ao ar livre, os usuários devem usar as calçadas e não as faixas de rodovias ou ônibus. Sua autonomia é de 15 km e pessoas que pesam até 110 quilos podem usá-lo.


Projeto Piloto é de seis meses


As pessoas com mobilidade reduzida podem alugar uma das quatro cadeiras por quatro horas por € 5. Basta reservar duas horas antes. Está prevista uma fase de teste de seis meses em Toulouse, antes de alargar o serviço a outras grandes cidades francesas e europeias, se a experiência for satisfatória.


bottom of page