Multiplan e Outback viram sócios da Delivery Center

O grupo americano Bloomin 'Brands, dono das redes de restaurantes Outback e Abraccio, e a empresa multiplan shopping center se tornaram sócios minoritários da Delivery Center, empresa de tecnologia focada na área de delivery. A Bloomin 'Brands não divulga o interesse adquirido ou o valor investido.


A Multiplan detinha 18,8% do negócio em troca de um investimento de US $ 12 milhões no Delivery Center. A princípio, pode parecer um valor não muito alto para a Delivery, uma das empresas líderes no setor. Ocorre que, no acordo com a Multiplan, o Delivery Center tem o direito exclusivo de operar e instalar centros de entrega nos 18 shoppings administrados pelo grupo.


Outra empresa de shopping centers, a brMalls, é parceira da empresa de entregas desde maio do ano passado. Com isso, a Multiplan e a brMalls se tornaram acionistas do mesmo negócio. Todos os parceiros de entrega de hoje foram diluídos para a entrada da Multiplan - incluindo a brMalls, que foi a favor do acordo com a concorrente, diz a empresa.


Shoppings e restaurantes têm procurado ativamente acordos com empresas de entrega para fazer pedidos mais rapidamente aos clientes. Delivery Center, Rappi e iFood se beneficiaram com essa mudança. O fundador do Delivery Center é Andreas Blazoudakis, ex-acionista da Movile, que controla a iFood.


"Há um aumento na concorrência no setor de entregas de redes de 'restaurantes casuais' e isso requer um canal com condições para o serviço online", diz Pierre Berenstein, presidente da Bloomin 'Brands Brazil.


No momento, o acordo envolve a venda de produtos das redes Outback e Abbraccio pela iFood usando a estrutura logística do Delivery Center. Hoje, 12 restaurantes do grupo utilizam o serviço, sendo nove do Outback e três do Abbraccio. A expectativa é que 30 restaurantes, 108 deles, ofereçam o serviço até o final de 2019. No país, o grupo possui 95 Cafés, 12 Abbraccio e um Fleming's.


Os recursos para a aquisição da fatia no Delivery Center vieram do caixa da Bloomin 'Brands no Brasil, este capital está sendo investido na operação e não na saída de qualquer membro. Até então, a empresa não tinha acordo para a entrega de pedidos feitos pela internet.


O acordo chega em um momento de recuperação de vendas no país. O Outback Brasil cresceu 2,4% no quarto trimestre, mas recuou 1,5% no ano passado. Em 2017, cresceu 6,3% "Estávamos recuperando o resultado ao longo do ano, mas foi um período difícil, com instabilidade política e a greve dos caminhoneiros", diz Berenstein.


Fonte: https://www.valor.com.br/empresas/6196861/multiplan-e-outback-viram-socios-da-delivery-center

Copyright 2019 - Network for Ideas - Todos os direitos reservados

Porto Alegre

Rua Sete de Setembro, 630​​

Tel: +55 51 3103 3500

atendimento@n-ideas.net