Manobra Solidária entrega 4.300 peças para a Campanha do Agasalho



Na segunda-feira, o prefeito José Fortunati recebeu a doação de 4.700 peças de roupa coletadas durante a Campanha do Agasalho 2015. Já foram enviadas roupas quentes para as instituições beneficiárias e a doação simbólica foi feita por meio da assinatura de um documento pelo presidente do Sindilojas, Paulo Kruse e a representante da Moving, Cinthia Camargo. A empresa, responsável pelo projeto Manobra Solidária, arrecadou 4.300 peças e o sindicato, 400.


Durante a audiência, os parceiros propuseram estender a campanha de roupas durante todo o ano. "Claro que o inverno tem um apelo muito maior, porque o frio pune e as pessoas são sensibilizadas para a situação das famílias carentes. Mas quem não tem o que vestir precisa dessa atenção também em outras temporadas", afirmou Fortunati.


Para os diretores da Moving | Vinci Park, Sérgio Breyer Filho e Jean Gadrat, o sistema de coleta utilizado nos estacionamentos da empresa pode ser melhor aproveitado em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre. Na mesma linha, o presidente do Sindilojas estava disposto a liderar o trabalho com os associados, incentivando campanhas semelhantes.


Hoje, a cidade conta com 85 empresas e empresas parceiras da Campanha do Agasalho.


Mais do que o aquecimento - A Campanha do Agasalho 2015 também busca mudar as realidades existentes, não se restringindo a abrigar famílias em situação de vulnerabilidade. O coordenador da campanha, Tiago Reis, cita o exemplo da parceria com o Instituto Arte Popular da Lomba do Pinheiro. Foram doados 600 peças de utensílios e roupas que lhes permitem assistir aos ensaios com dignidade. A seleção especial foi feita pela equipe de triagem. Além disso, a Orquestra Juvenil do Rio Grande do Sul fará um concerto encerrando a ação.


Sobre a Campanha - A Campanha do Agasalho deste ano começou no dia 13 de maio e vai até 21 de agosto. Até o momento, já foram arrecadadas 182.093 mil peças, que já beneficiaram 55 entidades. Com duas semanas para o final da campanha, a coleção de suéteres já havia estabelecido o recorde. No ano passado, foram recolhidas 141.591 peças.


Copyright 2019 - Network for Ideas - Todos os direitos reservados

Porto Alegre

Rua Sete de Setembro, 630​​

Tel: +55 51 3103 3500

atendimento@n-ideas.net