top of page

Indigo aposta no mercado mineiro com cinco novas operações


A Indigo, operadora de estacionamentos francesa presente em três continentes, pretende expandir suas operações em Minas Gerais. Quando assumiu recentemente o estacionamento Big Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), soma dez operações no estado e planeja iniciar mais cinco operações até o final do ano. Segundo o diretor de desenvolvimento da empresa (CDO), Roque Perachi, as operações em Minas Gerais geram 263 empregos.


Eles estão presentes no Shopping Serra Sul (Pouso Alegre), no Shopping Monte Monte e no Shopping Partage (Betim), no Shopping Center e no Uberlândia Shopping (Uberlândia), no Shopping Independência (Juiz de Fora), no Shopping Estação e Minas (Belo Horizonte), Big Shopping (Contagem) e o Aeroporto de Confins.


Iniciando operações no estado em 2015, a operadora classifica como seu quarto maior mercado. "Minas Gerais é o quarto mercado mais representativo da Indigo no Brasil, com 20.700 vagas administradas. Representa uma importante praça porque é um dos maiores centros econômicos do Brasil e entendemos que existe um grande potencial de crescimento", explica Perachi.


No Brasil, a Indigo é responsável pelas operações de mais de 190 estacionamentos em 19 estados, totalizando 190 mil vagas e gerando mais de 3.000 empregos diretos. Como plano de negócios, a empresa pretende continuar investindo anualmente R $ 100 milhões no país até 2020. Parte desse valor destina-se a clientes corporativos para viabilizar a construção de prédios, garagem, ampliação de estacionamento, melhorias na infraestrutura, compra de novos equipamentos e tecnologia.


Em todo o mundo, existem mais de 320 operações em 14 países. As perspectivas de crescimento do grupo são otimistas, dados os últimos resultados. Só no ano passado, foram assumidos 191 novos estacionamentos, representando um crescimento total de 27% em relação ao ano anterior.


Modernização - A chegada da Indigo ao Big Shopping automatizou os 800 vagões de estacionamento e conectou-o ao Connecpark 3.0, um centro de monitoramento 24 horas que controla permanentemente todos os estacionamentos por meio de rotinas de auditoria.


Manobra Solidária - O projeto implantado no Brasil é um serviço permanente de coleta de roupas criado em 2004 para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Depois de serem recolhidos em alguns estacionamentos Indigo em Porto Alegre, as doações são enviadas para um centro de triagem, separadas e embaladas e depois enviadas para instituições de caridade.



תגובות


bottom of page