top of page

Em palestra, Salim Ismail fala sobre o papel da tecnologia no futuro do agronegócio.


Evento patrocinado pela SVP Agrícola focou nas oportunidades encontradas na inovação para crescer de forma exponencial.


Os conceitos mais avançados como análise de dados, ioT e inteligência artificial definem a nova realidade do agronegócio. A informatização de processos e automação de atividades precisam pautar os investimentos dos players que querem crescer e obter destaque diante dos concorrentes. Com essa perspectiva de futuro a curto prazo, o empresário e autor do best-seller “Organizações Exponenciais” Salim Ismail palestrou em evento patrocinado pela SVP Agrícola, na terça-feira (12), na GS1, em São Paulo (SP).


Como destaque, o empreendedor enfatizou o papel da inovação disruptiva em um cenário que carecia de transformações para atender os desafios do século 21. O agro está em desenvolvimento ágil para adaptar o que for possível na busca por produtividade e redução de custos. A introdução da robótica, Big Data e outras soluções digitais nas rotinas produtivas é um investimento fundamental visando crescimento do negócio e manutenção no segmento que concentra demanda constante.


Ainda como o futuro em pauta, Ismail sublinhou a necessidade de práticas sustentáveis em todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio. Ações como coleta seletiva, uso racional da água e preservação da biodiversidade precisam ser prioridades da empresa, sempre respeitando boas práticas e padrões de ESG. Novos produtos e tecnologias que buscam a redução do impacto ao solo surgem como alternativas para quem analisa oportunidades expandir.


Foco de sua obra, o autor abordou as organizações exponenciais e como se diferenciam das empresas tradicionais, mostrou como a inovação pode transformar indústrias e criar mercados e como as tecnologias emergentes estão moldando o futuro. Ao demonstrar exemplos práticos das oportunidades do campo, ele apresentou estratégias para crescimento rápido e eficiente de negócios, expôs como enfrentar desafios globais com soluções inovadoras locais e a importância de uma liderança visionária e uma cultura organizacional adaptável.


Foco no crescimento


O convite para palestrar para a empresa integra as estratégias da SVP Agrícola na busca pela excelência. Para ser uma empresa de vanguarda no setor do agronegócio, a SVP Agrícola vem executando planejamento estratégico para integrar a equipe nesse conceito de crescimento exponencial. Entre as ações está a implementação da metodologia das organizações exponenciais (ExOs) - SCALE e IDEAS – em sua operação. Esta abordagem é essencial para simplificar, otimizar e exponencializar resultados, garantindo crescimento e eficiência diferenciada. 

Comments


bottom of page