top of page

Delivery Center quer abrir uma nova central de entregas por semana



O Delivery Center, startup de entregas que segue o conceito de “primeira milha”, garantindo entregas de produtos em até uma hora, pretende acelerar sua expansão este ano.


A empresa, que tem hoje 20 centrais de delivery instaladas em quatro cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba) vem abrindo uma nova unidade por mês, a um custo médio de R$ 2 milhões cada. Agora, quer passar a abrir uma por semana, informa seu CEO e fundador, Andreas Blazoudakis. O projeto é chegar a 200 centrais até 2021.


Para tanto, o Delivery Center está negociando uma nova rodada de investimento em busca de um aporte aproximado de R$ 160 milhões. A startup conta com os grupos brMalls e Multiplan entre seus acionistas. Trata-se de sócios estratégicos, já que muitas das suas centrais são localizadas dentro de shopping centers, atuando como serviço de delivery para os lojistas. A startup também trabalha com o conceito de dark malls: shoppings criados exclusivamente para delivery, composto por lojas sem balcão.


Super Apps


A aceleração da expansão faz parte do plano do Delivery Center para seu app, o Dtudo (Android, iOS), se torne um super app brasileiro. Ao contrário do mercado chinês, no Brasil nenhum aplicativo conseguiu cumprir esse papel até agora. Na opinião de Blazoudakis, o caminho é prestar serviços recorrentes e com entregas rápidas. Para tanto, os segmentos de delivery de comida e de mobilidade urbana levam vantagem, afinal, ambos têm alta recorrência e entregam em pouco tempo – refeições costumam ser entregues em até uma hora, enquanto táxis e carros particulares chegam em poucos minutos para o passageiro.


Não é à toa que o Uber está posicionado nesses dois segmentos, destacou o executivo, durante palestra no Fórum E-commerce Brasil, nesta quarta-feira, 17, em São Paulo.

“No final, tudo acaba numa grande fintech com pagamento em um clique. É preciso juntar single sign on (SSO) com um meio de pagamento”, prevê o executivo.


A proposta do Delivery Center é entregar não apenas comida, mas quaisquer mercadorias vendidas em lojas próximas da sua central de delivery em um raio de até 3 Km dentro de uma hora. Sua média atual é de 45 minutos.


bottom of page