Criado no RS, shopping de delivery acelera implantação "em massa" de 200 pontos no país


Porto Alegre tem as chamadas "dark kitchens" com comida apenas para entrega

Uma empresa criada em Porto Alegre em 2017 é chamada pelo país e convocada pela coluna Acerto de Contas de "compras de entrega". A capital foi o teste do Delivery Center, negócio inspirado na China e fundado pelo empresário Andreas Blazoudakis, gaúcho que participou da criação da Movile e da PlayKids.


A empresa já possui seis unidades em shoppings no Rio de Janeiro e vai abrir outras seis. Instalou o primeiro em São Paulo, mas a cidade terá 40 pontos, segundo o empresário previsto no último programa Acerto de Contas.


- Em São Paulo, é mais complexo porque a área de cobertura é enorme. A partir de janeiro, teremos uma implantação maciça na cidade. Um ponto por semana.

Em Porto Alegre, o Delivery Center começou no Shopping Total, inaugurou uma fábrica na Avenida Protasio Alves e continuou sua expansão. A zona sul da cidade está faltando, que será atendida logo quando a negociação com outro shopping estiver concluída.


Na unidade central, existem as chamadas "cozinhas escuras". As empresas de gastronomia que tradicionalmente operam com restaurantes só abrem cozinhas para servir apenas na entrega. Três novas marcas estão se instalando: Giraffas, Spoleto e Koni, que juntas têm mais de mil operações em todo o país. O problema é que essa operação requer metade do investimento de uma franquia normal.


Com esse conceito, a ideia é também tirar as marcas gaúchas do Rio Grande do Sul. Duas empresas aqui já solicitaram reservas para unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.


"Eles são fortes em Porto Alegre, mas não são conhecidos do lado de fora e ajudamos a identificar os franqueadores", diz Blazoudakis.


A meta da empresa é ter 200 centros de distribuição no top 10 das capitais brasileiras. O discurso é combinar a expertise do comércio tradicional com o do Delivery Center, que é a venda online integrada à logística urbana.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2018/11/criado-no-rs-shopping-de-delivery-acelera-implantacao-em-massa-de-200-pontos-no-pais-cjotx4eog0g1801piauafu0qp.html

Copyright 2019 - Network for Ideas - Todos os direitos reservados

Porto Alegre

Rua Sete de Setembro, 630​​

Tel: +55 51 3103 3500

atendimento@n-ideas.net