Banrisul fecha parceria para criação de uma nova empresa



O Banrisul fechou uma parceria com a OPnGO Brasil Tecnologia. Juntas, as empresas estão criando uma nova empresa, a VeroGo. Um fato relevante foi enviado ao mercado nesta segunda-feira (26).


O OPnGO possui uma plataforma digital que automatiza o pagamento de estacionamentos em shopping centers no Brasil. No entanto, ele tem experiência internacional no desenvolvimento de soluções para estacionamento e mobilidade.


De acordo com o extrato bancário, a parceria é estratégica e visa oferecer uma solução de pagamento integrada, que foi apelidada de "Solução VeroGo". É direcionado para shopping centers localizados no Brasil, incluindo o Rio Grande do Sul.


- É um bom negócio que nos abre janelas de oportunidades de trabalho dentro dos shoppings, inclusive. A Vero será nossa ferramenta de expansão nacional para o Banrisul - afirma Júlio Brunet, diretor de Planejamento e Assistência e Relações com Investidores do Banrisul.


Ainda segundo o Banrisul, a parceria permitirá o pagamento das compras realizadas em lojas credenciadas e também as taxas de estacionamento. Haverá integração do sistema de credenciamento Banrisul Tarjetas - Rede Vero com o serviço de conveniência de acesso e pagamento de estacionamento fornecido pelo OPnGO.


"Essa parceria será implementada por meio da criação de uma nova empresa, a VeroGo, cujas participações societárias serão distribuídas em 44,01% para o OPnGO, 43,99% para Banrisul Tarjetas, 6% para Banrisul e 6% para o Grupo OPnGO". .


A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições. Entre eles, autorizações de órgãos reguladores do mercado.


- A percepção é de que esta joint venture anunciada estava dentro do processo de abertura de capital da Vero, como um desenvolvimento do negócio. Como o IPO não ocorreu, mas a joint venture parece fazer sentido, anunciaram agora. Lembrando que, se o mercado melhorar, o IPO da Vero pode ocorrer - analisa Wagner Salaverry, sócio da Quantitas, gestora de fundos.


Na semana passada, o Banrisul anunciou oficialmente a retirada do capital social do Banrisul Tarjetas. Manteve, no entanto, a redução de capital aprovada na reunião de março. O dinheiro usado para distribuição aos acionistas já entrou no balanço do segundo trimestre.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2018/11/banrisul-fecha-parceria-para-criacao-de-uma-nova-empresa-cjoy89qw20gm301rxgotfmsgz.html

Copyright 2019 - Network for Ideas - Todos os direitos reservados

Porto Alegre

Rua Sete de Setembro, 630​​

Tel: +55 51 3103 3500

atendimento@n-ideas.net