top of page

Aplicativos de delivery fazem praças de alimentação bombarem


Pode parecer contraditório, mas o crescimento dos aplicativos de delivery fez com que as vendas de restaurantes situados em shopping centers crescesse. Para acompanhar a evolução tecnológica, estabelecimentos deste tipo têm investido em sistemas de entrega próprios ou firmado parcerias com aplicativos .


Se o delivery parecia ser uma ameaça para restaurantes situados em shopping centers, hoje a solução encontrada por ambos os lados foi aproveitar a união de vários restaurantes em um só lugar para melhorar a logística .


E foi justamente o que fez a empresa de entregas Delivery Center , que resolveu adicionar centros de distribuição dentro de shopping centers. O resultado foi bastante positivo. Só no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, a venda dos lojistas – em sua maior parte, restaurantes – cresceu em 17%.


Também de olho em misturar restaurantes de shopping com delivery, a Rappi firmou uma parceria com o grupo Sonae Sierra Brasil, responsável por diversos centros comerciais no país. Seis deles receberam bases de entrega da Rappi, que distribuirá produtos de restaurantes como McDonald’s e Starbucks .


Do lado de lá


Enquanto os aplicativos de delivery aproveitam dos shopping centers para facilitar a logística, os restaurantes dos centro comerciais também estão de olho em aumentar suas vendas aderindo à entrega a domicílio.


“O crescimento do delivery hoje representa a mudança no perfil de comportamento social, especialmente nos grandes centros, e tende a se manter nesta dinâmica por alguns anos”, afirma Rafael Augusto, diretor de Marketing da rede de pizzarias Patroni. A rede, que tem a maior parte de seus restaurantes situados em shopping centers, voltou ao delivery recentemente e já viu seus lucros crescerem em 20%.


bottom of page