Media Room

Network for Ideas Information and News

[Delivery Center] Vendas online levam shoppings a se reinventar e focar logística

Uma das primeiras administradoras de shopping centers a se aventurar no ecommerce foi a BRMalls, que há cerca de três anos introduziu um projeto- piloto em seu Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, para entregas de restaurantes da praça de alimentação.

“Montamos uma central de entregas que fazia a ponte entre gerador de pedidos e as lojas de alimentação. O negócio começou a dar muito certo e percebemos que tinha potencial”, disse o diretor de operações da BRMalls, Vicente Avellar.

Em 14 de maio, a companhia anunciou investimento não majoritário na plataforma aberta Delivery Center para desenvolver o chamado “ship from mall”, um modelo de entregas que usará shoppings como centros de distribuição.

O plano é que os 40 empreendimentos da BRMalls estejam integrados à plataforma até o fim de 2019.

A parceria não é exclusiva, e o projeto foi implementado no início de julho no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, inicialmente com alimentação.

Além disso, outros dois shoppings independentes e um prédio comercial convertido pela Delivery Center estão em operação.

“Só nos primeiros três meses de operação conseguimos um incremento de 15% das vendas da praça de alimentação”, disse o presidente da Delivery Center, Andreas Blazoudakis, que também é cofundador da empresa de aplicativos para dispositivos móveis Movile.

De acordo com Blazoudakis, além da BRMalls, a Delivery Center ainda negocia parcerias com outras redes de shopping centers. “Cabem mais duas ou três como acionistas”, afirmou o executivo.

Veja mais em https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/07/vendas-online-levam-shoppings-a-se-reinventar-e-focar-em-logistica.shtml

Read too

Rede de estacionamento doará roupas à Fasc

Pessoas atendidas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania poderão beneficiar-se com mais uma parceria estabelecida pela Fundação. Termo de convênio assinado ontem, 8, entre a Fasc e a NI* Investimentos garante o repasse de roupas arrecadadas pelo Programa Manobra Solidária da rede de estacionamento […]

Indigo é referência de atendimento no mercado de estacionamentos

A Indigo, líder mundial em operação e administração de estacionamentos, com presença em 17 países, entende que o relacionamento com o cliente é um dos fatores que impulsionaram os resultados da companhia em seu primeiro ano de atuação no Brasil. Além do contato diário com […]

Por Aqui

Uma nova marca entrou oficialmente em operação ontem no Estado. A Moving levantou a cancela simultaneamente em 58 estacionamentos de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até o final do ano, deverão ser inauguradas outros 19 estabelecimentos no Estado.

Copyright 2018 - Network for Ideas - Todos os direitos reservados.